Filippe

A trajetória de Filippe no graffiti iniciou-se nos anos 2000, quando ele tinha entre 9 e 10 anos, quando pela primeira vez pode ver alguns graffitis no caderno de uma prima. O artista nasceu e cresceu na zona leste de São Paulo e a influência do Graffiti nessa região é muito forte, o fazendo perceber que por onde passava existiam letras e desenhos parecidos com aquilo que ele havia visto no caderno de sua prima.
Na época não tinha muito material sobre graffiti e também estava no começo da internet, foi então que começou a tentar identificar as letras nos muros das ruas e tentar reproduzir algo parecido. Fillipe teve muita influência de artistas como: Os Gêmeos, Finok, Ícone K… e entre folhas de cadernos, cartolinas e pedidos dos amigos, começou a praticar, mas nunca em um muro ou uma porta. Logo depois que terminou o ensino médio deixa de praticar e torna-se um observador, alguém que gosta muito da cena mas que não se dedica ativamente à ela. Passam-se mais de 15 anos até que surge uma vontade enorme de voltar a desenhar, de reacender aquela chama do graffiti que existia dentro de si.
Nesse momento de reencontro com a arte, matricula-se na faculdade de artes visuais, identifica-se com o realismo, passa a visitar exposições, acompanhar outros artistas e se envolver cada vez mais com o graffiti e a arte urbana, num processo de entendimento do que realmente o fazia bem, abandona o trabalho formal e passa se dedicar exclusivamente a arte, aprofundando estudos e praticando técnicas nas paredes da sua própria casa.
Nesse processo, timidamente passa a buscar lugares na rua para praticar. Depois de começar a pintar na rua, surgiram alguns convites para trabalhos comerciais e é o que Filippe tem feito, dividindo-se entre o comercial e a rua…
Instagram: https://www.instagram.com/koramdeo_/










